quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Rebolation

Olá gentes modestas que vagueiam por este mundo, à deriva e sem rumo enquanto procuram respostas para as perguntas que não sabem fazer.

Venho-vos esclarecer uma questão que é discutida e debatida desde que o Mundo existe.

Até hoje.

Depois da minha revelação um mundo novo se revelará perante vós.

Meditei muito antes de vos abrir a mente como estou prestes a fazer porque as repercussões podem ser catastróficas. No entanto, quem não gosta de uma boa catástrofe?

Indo directo ao assunto vou-vos provar que o Céu e o Inferno não existem (ou, pelo menos, não como vos querem fazer acreditar) usando como única base demonstrativa as historias que se contam. Não deambularei muito para não vos confundir a cabeça.

As histórias dizem-nos duas coisas:

1ª - Deus é bom, o Diabo é mau

2ª - As pessoas boas são acolhidas no Céu, também conhecido como o Paraíso, onde vivem para o resto da eternidade em harmonia e tal; já as pessoas más vão para o Inferno onde passam uma eternidade de tortura e sofrimento.

Agora pegando nisto (e é incrível como nunca ninguém parou para pensar nisto, eu sei que tenho tempo livre a mais, mas ainda assim...) vou-vos mostrar o porquê de ser tudo mentira.

Tenho mesmo de mostrar? Vocês não conseguem chegar lá sozinhos?

Ok, ok, para os mais lentos aí na fila de trás eu vou explicar.

Para começar não faz sentido existir um Diabo nem um Inferno se Deus perdoa todos os nossos pecados e por associação de ideias vamos todos para o Céu. Diz a Bíblia que para isso basta confessar:

“If we confess our sins, He is faithful and just to forgive us our sins and to cleanse us from all unrighteousness.” (1 John 1:9)

Ou seja:

“- Mataste 20 pessoas à machadada?”
“- Matei!”
“- Tá tudo então, tás perdoado, podes entrar.”

(Este dialogo é fictício, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência)

Sim! É assim tão simples entrar no Céu! Consta que nem consumo obrigatório tem.

Como vêm só por aqui dá para ver que não passam de histórias para meter medo às criancinhas (e para esse efeito continuo a achar a do papão bem mais conseguida que esta).

Mas, para não ficarmos por aqui, vamos por em hipótese que existe alguém que não queira confessar os seus pecados.

Aí sim, Deus já não perdoa (eu acho que ele perdoaria na mesma porque ao que consta ele é mesmo boa pessoa, mas enfim), o pecador já não é absolvido, não pode entrar no Ceu e então tem de ir para outro local.

Por esta perspectiva poderia fazer sentido a existência de um Inferno, mas o que contam consegue tirar todo o realismo e plausibilidade à coisa.

Sendo, segundo todas as lendas, o Diabo uma criatura maléfica e em constante luta com Deus porque iria ele punir ou castigar ou torturar todos os malfeitores que fossem parar ao Inferno? A meu ver, sendo ele também um malfeitor, iria trata-los bem, treina-los, dar-lhes poder e formar um exercito para rebentar com o Deus e os seus anjinhos eunucos e assim conquistar o domínio sobre o Céu e a Terra.

Conseguem perceber agora que algo não está bem contado no meio desta história toda certo?

Das duas uma, ou não existe nem Céu nem Inferno;

Ou o Diabo não passa de um fantoche ás ordens do Todo-Poderoso e o Inferno não passa de um abrigo (sim abrigo, porque sendo o Diabo um fantoche de Deus nunca iria torturar ou castigar ninguém) para os que não confessam .

Vale?

Beijos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Counter