Olá pessoas fofas.
O profeta está de volta. Depois de todo este tempo de interregno irei tentar honrar a promessa de escrever cá de vez em quando e com toda a pujança com que o fazia há tempos distantes mas nunca esquecidos.
Comecemos.
Ainda bem que existe Internet!
Por dois motivos:
- Não tenho muito jeito para escrever em pedra e assim torna-se muito mais fácil passar-vos as mensagens que quero transmitir.
- Sou um gajo tímido e, tal como Deus que em vez de aparecer em publico preferiu escrever numa pedra e dar ao outro para ler para a plateia, também eu me posso esconder atrás de um teclado e dizer sem floreados o que quero.
Assim sendo, e já que estamos numa de comparações, aproveito para vos iluminar mais uma vez com algo que me surgiu há tempos atrás numa das minhas muitas tentativas infrutíferas para adormecer e que estava aqui sarrabiscado no meu bloco.
Porque existiu a inquisição?
Porque não havia facebook na altura, portanto a única forma de se saber o que andavam as pessoas a fazer era existirem bufos, prender pessoas e tortura-las.
Posto isto, e vendo bem as coisas, um campo de concentração não era mais que uma grande sala de chat onde pessoas que tinham interesses ou “upbringings” semelhantes eram colocadas para partilharem experiências (e por vezes até uma manta).
Quando alguém era abatido num desses campos era o mesmo que na actualidade surgir no ecrã do irc a frase “/(nome da pessoa) has left the room”
Mas adiante que se faz tarde.
Hoje venho perante vós falar de politica.
Estão chocados já sei, não é normal eu falar disto.
Mas hoje estou bem disposto portanto vou-vos deixar só alguns apontamentos.
Existem duas coisas que não gosto na vida. Palhaços e comunistas.
No entanto prefiro os comunistas aos palhaços porque estes não usam pinturas na cara e como tal tornam-se menos assustadores.
O outro motivo pelo qual são menos assustadores é pelo facto de regra geral serem pessoas com mais de 60 anos e como tal a qualquer momento poderem perecer até eventualmente deixarem de existir.
Porque prefiro eu então os fascistas aos comunistas?
Porque embora ambos sejam muito semelhantes (para não dizer iguais) quando estão no poder, os comunista prometem o oposto. Ou seja, um comunista promete igualdade e liberdade e quando está no poder oferece opressão. Um fascista promete nacionalismo e opressão e quando chega ao poder oferece precisamente isso.
E eu sempre gostei de gente honesta.
Aliás, é por isso que o meu voto vai para o PNR. Porque é o único partido que sei que ao ser eleito vai fazer precisamente aquilo que diz na campanha eleitoral.
Enquanto todos os outros prometem melhorias no nível de vida, na educação, economia, saúde, etc e depois é o que se vê, continuamos com o país na merda, o PNR promete radicalidade, segregação, xenofobia, etc.
Certamente continuaríamos com o país na merda, mas ao menos não nos sentiríamos enganados.
Honestidade acima de tudo.
Pior do que se ser ditador é ser-se mentiroso.
Posto isto, tá tudo.
Beijos e abraços.
0 comentários:
Enviar um comentário