quinta-feira, 1 de abril de 2010

Amigos Coloridos - A Mentira da Verdade

Ontem à noite, durante o meu tradicional momento de reflexão sobre as grandes questões da existência humana que realizo sempre antes de pregar olho, veio-me à mente um conceito de relacionamento humano que existe há uma série de anos e que nunca foi questionado. Até hoje.

Falo-vos pois dos "amigos coloridos" ou como se diz em inglês "fuck-buddies".

Digo-vos que tenho dificuldade em compreender este conceito. Não por eu ser retrogrado e limitado mas por este ter semelhanças óbvias com um outro tipo de relação inter-pessoal.

Atentemos na definição:

Amigos coloridos - são, por norma, duas pessoas de sexos opostos que se conhecem há algum tempo e que têm um bom relacionamento de amizade. O que distingue esta relação de uma normal boa amizade é o facto de os intervenientes partilharem entre si pormenores íntimos e incorrerem regularmente em actividades de natureza sexual.

Se isto é a definição de "Amigos-Coloridos" vamos então ver a definição de um outro termo:

Namorados - são, por norma, duas pessoas de sexos opostos que se conhecem há algum tempo e que têm um bom relacionamento de amizade. O que distingue esta relação de uma normal boa amizade é o facto de os intervenientes partilharem entre si pormenores íntimos e incorrerem regularmente em actividades de natureza sexual.

(Sim eu fiz copy&paste se é isso que estão a pensar...)

Como podem constatar, caríssimos leitores, as semelhanças são óbvias e inegáveis. No entanto existe uma, e uma só diferença que distingue estes dois conceitos e os torna diametralmente opostos. Essa diferença assenta no facto de numa relação de amizade colorida existir a liberdade para haver relacionamentos sexuais com outros parceiros enquanto um namoro pressupõe um relacionamento exclusivo e monogâmico.

Posso então concluir que os amigos coloridos são o 007 dos relacionamentos amorosos. Têm licença para encornar.

E isto era muito bonito e ficávamos todos esclarecidinhos não fosse o facto de existirem pessoas que tendo namorado(a) também têm simultaneamente um "amigo colorido". Conhecem casos assim? Pois eu conheço.

E perguntam vocês: "Mas isso é possível?"

E eu respondo: "É e não é."

No fundo é uma questão de definições.

É impossível dividir um bolo por 0 certo? Certo. Mas é possível dividir um bolo pelo George W. Bush não é? É. E ele é o quê? 0.

Como vêm acabei de dividir por 0 e obter um resultado possível. É tudo uma questão de definições.

Então o que acontece neste caso é que o suposto namorado(a) não passa de um 2º "amigo colorido" que é mantido na ignorância e que anda a ser enchifrado à força toda.

O que é então este elemento nesta relação?

Aos olhos dele(a) é o namorado.

Aos olhos do outro elemento da relação é mais um "amigo colorido".

Aos olhos da sociedade é um corno.

Como vêm é tudo uma questão de definições.

Confusos? ou esclarecidos?

Até à próxima.

2 comentários:

  1. Hum.. Aí está uma questão em que penso exactamente da mesma maneira, mas..
    Eu gosto de acreditar que as pesssoas são todas boas pessoas e a pessoa que eventualmente tem 2 amigos coloridos, lolololol, esclareceu com ambos que é apenas isso que cada um deles (delas) é.. e assim sendo, deixa de haver um corno... ConcordaS?! ;)

    ResponderEliminar
  2. Sim, estando tudo bem esclarecido concordo. Mas normalmente há sempre um "último a saber" :P

    ResponderEliminar

Counter